sábado, 20 de dezembro de 2008

Tempestade

Cheguei, comi, bebi. Ao trabalho!
Botar toalhas, lustrar talheres, enrolar talheres, botar talheres. Tem garçom falando comigo. Qual o nome desse mesmo? Não tenho a mínima idéia. --Anna, o que eu faço agora? – Dobra esses papéis em quatro. Dobrar trinta folhas de papel. –E agora? -- Dobra os guardanapos de pano. Quarenta guardanapos. – Amiga, você tem que ver quando as mesas estão sujas para limpar. Okei, okei. Olhar mesas. Quando eu sei se a criatura terminou de comer? Droga! Eles terminaram e eu não percebi! O garçom limpou antes de mim! --Ei, será que você pode chamar o Tom pra mim? Iiiih quem é esse? E qual o nome: Tom, Tod ou Tor? Malditos nomes em inglês! – Ei Tó, tão te chamando lá! – Clarice, sirva água pra quem quiser. Aaai que jarro pesado. Ninguém quer água e eu to segurando isso que nem uma idiota. Ih, o pessoal daquela mesa acabou! Corre pra limpar. -- A bandeja é sua amiga. A bandeja é minha amiga. Gente, que coisa pesada! Corre pra cozinha, abre a porta, joga os restos no lixo, bota os pratos no escorredor. A Anna ta fofocando e olhando pra mim. Cubana falando mal da companheira de trabalho é sacanagem. Fim da festinha do filho do dono do restaurante nos fundos. – Ei, você pode limpar a sala? Sorri, Clarice, sorri. –Claro! Quanta pizza! – Você pode jogar essas fora. Quê??? Jogar pizza fora? Deuses! São dez pizzas indo pro lixo! Ai, ta pesada a bandeja! Não vou aguentaaar. Tenho que voltar para a frente do restaurante. Corre! – Posso recolher? Taças de cristal sobre a bandeja. Corre pra cozinha morrendo de medo de derrubar. Tem sujeira no chão. Abaixar com a bandeja com taças de cristal, uma xícara e um prato na mão. Vamos lá, eu consigo. Ê! Um agachamento sem prejuízos. Corre de volta! –Posso recolher? – Você pode botar em uma caixa? – Claro! Caixa, onde fica? Ah, achei! --Tome aqui, moça. Não me ignora! --Ta aqui a caixa. Eeei, olha pra mim. Garota mimada! Não olhou. Volta pra frente, Clarice. Mesas sujas? Ih, ta acabando os garfos. Tem que lustrar mais. Pegar garfos. O pai da menina mimada ta brigando com ela! –Vai lá e dá a gorjeta a ela agora! Será que é pra mim? Mimada! Não obedeceu. – As senhoras acabaram? –Sim, pode recolher. Mas o prato ta cheio! Mais comida pro lixo. Ai, meus braços doem. Preciso treinar a bandeja com a mão direita, senão só o lado esquerdo vai ficar forte. Corre de um lado pro outro, tira mesa, bota mesa. –Ei, moça, você sabe o que temos de sobremesa? – Vou pegar o menu. É que esse é o meu segundo dia. – Ah, você esta indo muito bem! Que alegria! Preciso sentar! Minhas pernas doem, meu braço esquerdo também. Ih, o movimento ta diminuído, vamos fechar! Ai, que bom. Desarruma tudo, tira mesa. Levanta mesa, sobe escada com mesa. Que treco pesado!
Eu: -- Dia ocupado, não? To cansada.
Tóó: -- Ocupado? Isso aqui hoje tá morto. Amanhã movimenta mais, mas bom mesmo fica a partir de janeiro.

7 comentários:

  1. Procurei a foto do Homer Simpson naquele capítulo em que ele só exercita um braço, e fica com ele superforte e musculoso, pra te mostrar como vc ia acabar ficando. Não achei, fuck!

    ResponderExcluir
  2. Aliás, por que diabos vc não levou as dez pizzas pra casa?

    ResponderExcluir
  3. Ensina pra esse povo que pizza é uma coisa sagrada.

    ResponderExcluir
  4. "pizza é uma coisa sagrada." Dez pizzas? Puxa vida. O.O'

    ResponderExcluir
  5. nossa... o final foi triste! vc suou pacas e o movimento era "morto", credo! mesmo assim, bom trabalho!, vai treinando pra janeiro (aff), ehh... a livraria ainda não ligou?! ¬¬' bjão!

    ResponderExcluir
  6. Você tinha que ter treinado la no Le Petisque!

    ResponderExcluir
  7. Destaque para 'Tó' HAUIHAIUAHIUAHIAUHAIUHAIUHA. Mermão, me acabei de rir.

    ResponderExcluir