quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então chegou

Escapei do nosso querido então é natal pra ouvir dingo bel. Desde o meu primeiro dia, entra loja sai loja, só o que ouço são os sininhos. Ah, que romântico o natal dos Estados Unidos! Luzinhas a piscar em todas as casas, árvores de natal em cada esquina, pessoas de gorro vermelho, carro com guirlanda e laço de fita, cachorro com chifre de rena, homem com chifre de rena. Mas nada marca mais que o tal do Dingo Bel. Tem pra todos os ritmos, em todos os tons, com todas as vozes. Vinte vozes de coral entoam na calçada. Na estação do ônibus é essa a canção que o policial assovia cinco vezes seguidas. No restaurante a trilha sonora é essa. A música que fica na cabeça não pode ser diferente.
Ê delícia. No meu natal não tem nem árvore de algodão. Nada de presentinho, de abraço coletivo, nem papai nem mamãe Noel, nada de arroz com passas, farofa. Sem rabanada. Peru então... Nem frango assado tem.
Ah, mas tenho o nosso querido dingo bel. Quem precisa de mais ?
E quando me perguntam se eu estou preparada para o tal do Xmas, eu só digo que não porque não de cor a letra.

4 comentários:

  1. "eu só digo que não porque não de cor a letra."
    Se vc está começando a esquecer
    o bom e velho português,
    relembro: vc quis dizer "decorei" e não "de cor".
    Mas tudo bem, é compreensível. O incompreensível
    é vc não não saber essa letra de cor. E salt ado. \o/

    ResponderExcluir
  2. Natal... Uma época tão linda nos Estates.. eles levam isso a sério! Aproveitando e desejando um Feliz Natal (atrazado)e um 2009 maravilhoso pra vc! bjão!

    ResponderExcluir
  3. Ai ai, Thayrine...

    O destaque vai para os cães e homens com chifres de rena. Cadê a foto?

    ResponderExcluir
  4. eu aceitaria voltar no tempo e ouvir outros dingobeis só pra conseguir tirar uma foto dos chifrudos. No dia 26 eu vi um carro com nariz vermelho e um chifre de cada lado da janela.

    ResponderExcluir